segunda-feira, novembro 05, 2012

[A gente não quer] Só Comida


Ilustração: Karina Jasmin Edde para o Claro, Clara <3


Dizem que quem tem boca vai a Roma mas e quem tá de regime, vai pra onde?

Procurando pauta pro blog e considerando que é nessa época que começa o projeto verão, embarquei numa aventura conturbada, cheia de altos legumes e baixos carbo-hidratos; fiz a dieta da sopa. Para os menos ligados, esse é um regime feito por pacientes cardíacos já internados que precisam perder peso rápido antes de operar. Para vocês terem uma noção, não se pode fazer exercícios físicos durante essa semana. Além disso, ela é uma espécie de detox já que você não pode ingerir refrigerante, álcool, café, chá, piña coladas, etc durante os sete dias. Mas às vezes rola um suquinho.

Primeiro dia: estranhamento. Fiquei me sentindo uma maria-suco-de-luz comendo de café da manhã um cacho de uva sem caroço. Orgânico, claro. Porque hoje, além de sopa, pode fruta à vontade e a sopa per se não é ruim (viva!). Claro que ela tem que ser batida porque ficar comendo fio de repolho mole não dá. Um pouco de molho inglês, sal e voilà! #delícia.
O problema começou às 17hs. Já tinha comido mais uva e uns moragões lindos mas esqueci meu maço de cigarro então junto com a crise cadê-o-meu-lanchinho veio a abstinência, e foi... complicado. Liguei pra uma amiga, que tava no mesmo barco que eu, dividindo a angústia - será que eu não consigo nem um dia?! Ela me consolou <3. Precisei cavar mais um pouco na força de vontade e bola pra frente. Às 18h o estado era de desespero; às 19h, fraqueza; às 20h, fúria. Imaginem a cena: eu, comprando a minha passagem para férias no Ceará, querendo esbofetear o vendedor que ficava ali, com um sorriso enorme, pedindo pr'eu aguardar mais um momento. #killerfeelings

Porque o problema da dieta, pelo menos para mim, é esse: o meu evil twin toma conta do meu ser e aí é melhor sair de baixo. Literalmente.

Dia 2: legumes e sopa. Tirei de letra! É claro que foi só porque eu "sai" da dieta, comendo salada de grão-de-bico no almoço E no jantar. Sim, eu sei que grão-de-bico é grão, cereal, e não entra na classificação "legumes" mas considerando que pra mim, salada só presta se for dentro do meu Big Mac, achei que era uma opção super válida.

Terceiro dia: Banquete! Fruta + legume + sopa. Nada a declarar, foi tranquilo! Por motivos de força maior, eu sai de novo da dieta comentendo uma infração mais grave: tomei duas cervejas no bar pertinho de casa. Era sábado à noite, #sueme.

Infame 4o dia, aka o dia da banana (não, não nesse sentido): acordei tomando uma vitamina de banana com leite (desnatado, claro). Só faltou ter sido às 4h30 da manhã de um domingo, antes de pegar a prancha pra ir surfar. Numa outra encarnação, quem sabe?! Energia tava tão baixa que fui dormir às 18h e só acordei na segunda às 8 da matina.

Dia 5: Carne e tomate e sopa. Luxo. O problema: a lua cheia. A solução, gin tônica. 2, por favor.

Dia 6: O inferno. Tremedeira, meajudapeloamordedeustôpassandomal #nãotôbem
Não sei se é ressaca, sinusite ou fome mas a dor de cabeça tá foda. Recuperar as forças mesmo só depois do bife e olhe lá. Péssima idéia, odeio lua cheia, TPM e álcool. Principalmente gin.

Último dia: sopa + arroz + legumes. Fui informada que a minha vó vem jantar em casa. E que era pr'eu comprar vinho branco e semoule. A semoule no caso é pra minha mãe fazer o couscous de camarão que eu amo. E que eu não posso comer #snif
Sentei à mesa, modesta, com o meu prato de arroz, cenoura, tomate e milho (não vou entrar no mérito do grão como legume de novo), enquanto todos se empanturravam. Ah, e como amendoim é legume, eu comi três de apéro. O vinho, eu também tomei. Mas só pra comemorar o fim da dieta.

As pessoas agora me perguntam se valeu à pena. Pra mim, sim, valeu. Porque me mostrou que eu ganho o desafio "Como fazer comida boa que não engorde tanto?". O problema é dizer isso para a balança. Que me engordou 500 gr.



2 comentários:

  1. Serio, vem para cá e te alimento saudavelmente. Hoje rola pizza e um copo de vinho. :)

    ResponderExcluir
  2. http://payload.cargocollective.com/1/0/7257/860573/15dec_internet.jpg

    ResponderExcluir