quarta-feira, abril 03, 2013

As aventuras do Pipi


Eu sempre fui muito moleca. Quando era pequena, eu gostava mais de subir em árvore e andar de bicicleta do que de brincar de casinha. Barbie era um substituto da chupeta porque eu adorava ficar mordendo os pés dela. Até hoje, gosto muito mais de pular de barcos do que de fazer a unha e demoro muito menos tempo para me arrumar do que certos amigos meus. Considerando isso, saibam que eu já pensei muito sobre o assunto mas sempre chego a mesma conclusão: não, eu não gostaria de ser um menino.

É claro que a história muda quando o assunto é a cerveja. Mais precisamente o aluguel desta e o drama que eu e todas as mulheres do mundo têm que encarar na hora fatídica do xixi.
A situação às vezes é tão precária, que eu, na minha época mais boêmia, fazia questão de usar saia às quintas-feiras para poder facilitar a vida quando o assunto era o banheiro do S. Pires. Mas se a saia facilita, outros são os empecilhos quando falamos de toaletes de biroscas. O chão, por exemplo, é um deles. Num universo perfeito, todos os banheiros seriam como os das propagandas de Air Wick, mas a realidade está no fundo daquela poça cinza, mal-cheirosa onde inevitavelmente o seu pé vai parar por uma simples questão de mira.
A mais precavida de todas as mulheres frequentaria então o bar da faculdade de saia e galocha, nas tais quintas-feiras. Mas a mais precavida das mulheres talvez tenha outras prioridades do que um senso estético plasticamente sensível; afinal, você não vai ficar a noite inteira no banheiro e a ideia é, sempre que possível, não sair lisa. Principalmente aos 18. E aos 19. #aos26também.
E por mais que você opte pela vodca ao invés da cerveja para ir menos ao banheiro, eventualmente você vai ceder às necessidades do seu corpo e vai passar por essa provação.

Não é à toa que a fila do banheiro feminino está sempre grande - entre procurar um lugar estratégico onde você vai pendurar a bolsa, pular a imundície, desviar os olhos das porcarias que estão se jogando para fora da lata de lixo porque nem elas conseguem aguentar o cheiro, pegar eventualmente aquela lixa que eles colocam no lugar de papel toalha para usar como papel higiênico, dobrar a calça, etc, o tempo médio de um xixi feminino vai de 3 para 6 minutos. Por pessoa. Isso sem contar o minutinho de vaidade caso haja um espelho disponível.
Em filas, nós fazemos grandes amizades, inimigas maiores ainda, reclamamos dos namorados, contamos fofocas, enfim... Mudamos o mundo. Tudo para desviar a atenção do fato de que o xixi pode sair de você a qualquer minuto. Independentemente da sua vontade. Quantas danças e passinhos de charme não vêm do desespero da espera do xixi? Até porque, nós que somos meros seres humanos e não a Super Precavida, sempre esperamos até o último minuto antes de encarar a fila.

E como se tudo isso não fosse o suficiente, você ainda tem que achar uma posição que:
1. Não te dê câimbra;
2. Não molhe a sua calça na poça;
3. Dê para ficar de olho na bolsa que está em cima da janela, meio para dentro, meio para fora, naquele balança-mas-não-cai-dentro-da-lata-de-lixo;
4. Te relaxe minimamente para o xixi poder sair;
5. Na qual você não faça xixi em você mesma;
6. Na qual você não faça xixi na privada e, por consequência, não respingue em você.


E outro detalhe importante: aquela que nunca recorreu à sacudida que atire a primeira pedra. Rapazes, se elas dizem que não, elas estão mentindo, acreditem. Até a tal da precavida já teve que sacudir, com galocha, saia e tudo mais - talvez até numa terça-feira. Garanto.


Sim, anatomicamente os meninos se divertem no banheiro. E enquanto eles estão derretendo o mega cubo de gelo do mictório, nós temos que enfrentar um MEGA perrengue. Toda vez. Mas o pior de tudo mesmo é que quando você consegue finalmente achar *a posição*, meio Guerreiro 2, meio Árvore, com papel em mãos para o depois, outra pessoa entra de supetão no banheiro. Porque a porta não tem tranca.

#EIssoAGenteNemFalouDeBanheiroQuímico


*                   **                   *

Clara Chaves Maia (pauta)
Julia Sobral Campos (revisão)
Catharina Wrede & Rafael Peixoto (título)
Participaram do post. Merci pela ajuda!

Um comentário:

  1. e nunca aconteceu de errar a mira e acabar respingando xixi na tampa do vaso ou o xixi escorrer pela perna?

    ResponderExcluir