sábado, janeiro 28, 2012

Umbabarauma [Homem Gol]



Todo mundo sabe que bola na área não altera o placar. Eu, que nunca sonhei em ser um jogador de futebol, fiz uma coisa inusitada essa semana: assisti uma partida de futebol.

Apita o árbitro, foi dada a largada. Quer dizer, começou o jogo. #prafrenteflamengo
- Pra que lado a gente faz gol?
*Silêncio*
Olho pros lados, com um ponto de interrogação all over my face.
- Sério?
Viro a cabeça de vergonha.
Pausa.
Crio coragem e lanço de novo:
- Sério, pra que lado a gente faz gol?
- Eu só não te respondi porque ainda tô tentando entender...
Ai, que bom que eu não sou a única menina!

O jogo em questão foi do Flamengo contra o RPO (whatever that means) durante a etapa de classificação da Libertadores. Se eu não me engano, eles são bolivianos. Mas como o árbitro é colombiano e tem 4 argentinos no time, eu posso ter me perdido along the way... Isso tudo me parece confuso, até porque todo mundo que joga no Flamengo é brasileiro - a não ser pelo Nguebá que na minha cabeça trouxe de Ruanda os seus magníficos tererês (ele devia ser patrocinado pela l'Oréal, really). Na verdade, o nome dele é Negueba porque ele tem um nariz grande. #gofigure

Brincadeiras à parte, eu aprendi várias coisas: que esse estádio é o estádio mais alto do mundo e que os jogadores treinam mais pra baixo da montanha e só vão lá pra partida. E muitos passam mal; tipo o goleiro do SPC que teve que tomar oxigênio. O assunto foi inclusive levado à ONU por condições precárias de trabalho. #tenso
Ah, e me ensinaram também que a Libertadores é um campeonato importante mesmo - e eu cito: "Libertadores é guerra: é mão no saco e dedo no c**". Niiiice.

Ronaldinho Gaúcho, maestro da noite, tem os três melhores dedos do futebol brasileiro. Imaginem a cena: o centro-avante (sim, foi simplesmente pra mostrar que eu tô mega por dentro do jargão futebolístico) vai marcar/lançar/chutar o escanteio. O Ronaldinho chega sorrateiramente por trás e, sem o juiz ver, enfia o dedo indicador, o do meio e o anelar no circuito mais sensível e íntimo da anatomia masculina do adversário... E aí eu comecei a viajar pensando que talvez por causa de um "acidente" desses que a rivalidade entre Argentina e Brasil começou. Agora, entre Pelé e Maradonna, quem foi o ativo e quem foi o passivo da história eu já não sei dizer.

Demorou um certo tempo até eu entender que se tratava na verdade dos dedos do pé do rapaz, o mindinho, anelar e do meio - essenciais para o controle de bola. #nonsense Mas parece que dedadas sorrateiras na hora do escanteio é clássico. Uma estratégia de provocação para o rival contra-atacar e levar cartão amarelo.

De volta ao jogo: Felipeeeeeeeeeeeeeeeeeeee salvando o Flamengo no último minuto. Até o meu coração acelerou agora.

Juiz apita o final do primeiro tempo. Como assim?! Ele nem levantou a plaquinha! Achei que eles eram obrigados a levantar a plaquinha. E se não são, deveriam. Juiz que não levanta a plaquinha com o tempo de prorrogação é grosso. Rude mesmo. #prontofaleitoleve


ENTREACTE - ou como absorver todas as informações so far.

Nós, meninas, querendo continuar no assunto futebolísco, seguindo uma deixa masculina (na verdade não era bem uma deixa mas sim o final de um diálogo entre dois rapazes):
- Wagner Love assinou com o Flamengo, vai entrar no lugar do Deivid (Really?! I mean... REALLY?!)
- É, teve mó novela com o Thiago Neves também (a Bianca depois me explicou que esse jogador aí tá no Fluminense)
- E o Adriano, onde tá agora? - pergunto eu, querendo me mostrar.
- Na prisão.
- Ah.

Minutos depois, um amigo esclareceu que não, ele não tava na prisão mas em São Paulo, jogando no Corinthians.

Apite comigo galeraaaaaa (essa daí eu conheço de outros carnavais)! E começa o segundo tempo. Entre gritos de "levanta-moleque-raçudo", "vai pra cima, Flamengo" e "pegou por trás, porra, é cartão amarelo" - não sei não, pra mim pegou por trás é cartão vermelho... -  percebi que assistir futebol pode ser uma boa malhação: rapazes empolgados tendem a levantar enquanto gritam, ou melhor, torcem. É um tipo de agachamento: eles levantam e ficam de joelhos dobrados, contraindo batatas e coxas, tão tensos que eu juro que o períneo gruda no céu da boca. Eu torci também! #todoída

Mas o melhor mesmo foi uma amiga consolando o namorado, flamenguista doente:
- Amor, até agora o gol mais bonito foi o do Flamengo, você não acha?






*Silêncio*







Placar: Flamengo 1 X SWU 2


3 comentários:

  1. Ahahahahha!!!! Por isso que o Flamengo perdeu!!! Vascaína assistindo ao Jogo do rival !!! Agora vai no estádio assistir um jogo para vc ver o qto vc malha! Fica exaussssssta, e no dia seguinte parece que cantou uma ópera inteira.

    ResponderExcluir
  2. Eu to rindo muito,
    isso porque estou relendo!
    #prontofaleitoleve

    ResponderExcluir
  3. hahahaha muito bom! agora torcendo pro flamengo claroness?!?!?! really?
    Sté

    ResponderExcluir