segunda-feira, agosto 29, 2011

Os reclames do plim-plim



Depois de ter morado dois anos na França, confesso que me senti aliviada e vi que realmente sou mais brasileira quando não conseguia entender o teor das propagandas francesas.
Um exemplo: em pleno verão, em 2008, eu estava indo comprar um biquini quando vi uma vitrine que me chamou a atenção; uma foto enorme, com pessoas vestindo majoritariamente tons pasteis. Entre elas, uma moça bonita, com uma blusa azul bebê. O slogan: "Osez les couleurs". *suspiro*

Mas, a realidade é que a propaganda no Brasil anda mal... Nós, brasileiros, que fizemos a propaganda do alemão cantando e dançando samba para anunciar a instalação da Wolksvagem, temos hoje exímios exemplos de como a "situation is black".

Não sei se vocês já viram a propaganda de um sabão em pó (or whatever) que tira manchas, então deixa eu descrever: uma moça, que obviamente tem TOC, usa todo o dia o mesmo vestido amarelo enquanto caminha pelo mesmo parque. Um dia, um menino com um sorvete esbarra nela e o tal do sabão em pó ou qualquer-coisa-do-tipo vai e tira a mancha (sem desgastar o tecido).
Minha primeira pergunta: CADE A MAE DESSE MENINO????
Minha segunda pergunta: QUEM FOI QUE DEU ESSE SORVETE PRA ESSE MENINO NO PARQUE???
Pra mim sei lá, o poder de Vanish pode ter um evil twin...

Na quinta-feira eu fui a Brasília e, enquanto esperava o vôo, reparei na propaganda da H. Stern do aeroporto: "Katie Holmes usa jóias da H. Stern". Eu uso um copo descartável enquanto observo a propaganda - #gentephynaéoutracoisa.

Nesse momento, eu ouvi o barulho mais irritante do mundo: o "BRIIIIIP" histérico da Nextel. E pensei também em todas as propagandas da operadora; seja Atala, Assunção, ou qualquer outro, eles estão sempre correndo. Falando e correndo, falando e correndo, falandoecorrendofalandoecorrendo.


Calma, perdi o fôlego.


E aí eu entendi o por que: TEM QUE RECARREGAR A BATERIA! Eles correm por causa disso!
Ah, e se você acha que o Saldanha não tá correndo é só por causa do cromaqui/fundo infinito branco. Ah, e porque ele fumou maconha também.

Acho apropriado, já que estamos reclamando de propagandas, reclamar da campanha "Be stupid" da Diesel. "Smart may have the brains but stupid has balls" ou "Smart has the plan but stupid has the hangover".
Eu, pessoalmente, tomo Engov.

Ainda no aeroporto, enquanto acabo de escrever as minhas anotações, escuto outro slogan, com o qual eu deixo vocês: "Boa noite senhores passageiros da Azul. O embarque do vôo 5858 com destino a Brasília será efetuado no portão de número 10. Que vocês tenham uma noite Azul".

Nenhum comentário:

Postar um comentário